Conheça um pouco da nossa história

O projeto NASCE teve início do ano de 1982 com um grupo de mães do Parque Santa Madalena. Essas mães se reuniam no salão paroquial da Igreja com o objetivo de proporcionar às pessoas com deficiência alguns momentos de lazer e socialização, pois elas viram que não havia nada semelhante no bairro.

Através dessa iniciativa surgiu o Núcleo de Apoio Social ao Cantinho da Esperança, o NASCE, que hoje presta assistência a pessoas com deficiências e jovens em situação de exclusão social.

O NASCE oferece assistência nas áreas educativa, cultural, lazer e profissional e atende uma média de 300 pessoas por mês. Dessas, 240 pessoas têm idade superior a 7 anos e possuem alguma deficiência, e 60 pessoas têm idade entre 15 e 18 anos e estão distribuídas entre nossos quatro núcleos: Cantinho da Esperança, Espaço Josefa Santiago, Espaço Crê Ser Feliz e CJ InterAÇÃO.

Os nossos projetos são realizados em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, e contamos com a ajuda de diversos mantenedores. Nosso objetivo é a valorização e capacitação do indivíduo, oferecendo melhoria em sua qualidade de vida e convívio social, com uma busca pela autonomia pessoal.

Quer nos ajudar? Veja como fácil.


Venha conhecer o NASCE
Avenida Primavera de Caiena, 338 – Parque Santa Madalena
Fone (11) 2269-6240 | nasce@nasce.com.br
prefeitura-sp