cantinho
Projeto N.A.S.C.E.
O Cantinho da Esperança atende pessoas acima de 14 anos com deficiência de grau leve.

O principal objetivo deste espaço é promover a inclusão social, auxiliando no desenvolvimento das habilidades e capacidades adaptativas para a vida diária, potencializando assim a comunicação e a socialização.

O Cantinho da Esperança é um espaço preparado, que oferece completa estrutura para que todos atinjam o seu potencial máximo. Nossa equipe, composta por psicólogos, pedagogas, assistente social e educadores, promove atividades baseadas nas necessidades de cada um, oferecendo assim um ambiente propício para o seu desenvolvimento.

Todo dia é proposta uma atividade diferente, entre elas temos: Culinária, Reciclagem de Vidros, Informática, Atividades de Expressão Corporal, Karatê e Jogos. Todas essas atividades promovem a melhora da coordenação motora, a autonomia e a independência.

Promovemos também passeios guiados para diversos locais como parques e museus. E como não podia faltar, no final do ano tem aquele passeio especial, que com certeza é o mais aguardado por todos eles: A PRAIA. Afinal, quem não gosta de praia, não é mesmo?!

Este é um momento de muita interação, afinal com os compromissos do dia a dia nem sempre podemos reunir todos os frequentadores dos nossos espaços. Então é um momento super divertido e relaxante, para fechar o ano com chave de ouro!

Outros projetos desenvolvidos no Cantinho da Esperança

dedeco
O Dedeco é uma oficina de Marchetaria! Não sabe o que é Marchetaria?

Por simples definição a marchetaria consiste em envolver uma determinada área com pequenos pedaços de madeira de diferentes tipos que após cortadas, são devidamente embutidas ou coladas lado a lado, formando lindos desenhos. Resumindo, a Marchetaria é a arte que consiste em ornamentar a madeira.

O processo é dividido em partes: preparar a madeira, montar o produto, fazer os desenhos e por fim, a pintura e o acabamento.

E se você pensa que é só isso, está enganado. Nossos queridos e talentosos artesãos também fazem outros tipos de acabamento como: casca de ovo, pintura craquelê, decoupagem e muitas outras técnicas.

O ensino dessas técnicas é totalmente individualizado, respeitando as limitações e necessidades de cada um. Cada etapa do processo é feita por um atendido, então cada caixinha que fica pronta está recheada de muito carinho e dedicação de várias pessoas.

Projeto N.A.S.C.E.

Projeto N.A.S.C.E.

Projeto N.A.S.C.E.

Projeto N.A.S.C.E.

Projeto N.A.S.C.E.

Projeto N.A.S.C.E.

Projeto N.A.S.C.E.

Projeto N.A.S.C.E.

Projeto N.A.S.C.E.

Gostou?!
Se você quiser adquirir uma das nossas peças entre em contato pelo e-mail: projetodedeco@nasce.com.br

NASCE

Além do Projeto Dedeco, o Cantinho da Esperança também faz um trabalho muito especial de Inclusão no Mercado de Trabalho. Esse projeto consiste em encaminhar nossos atendidos para algumas empresas parceiras.

Como isso é feito?

Depois que o atendido já está habituado às suas atividades diárias é feita uma análise conjunta entre os familiares, psicólogos e educadores, e se ele se sente apto uma equipe entra em contato com as empresas e procura por uma vaga que se enquadre no perfil desse atendido, sempre respeitando as necessidades e particularidades de cada deficiência.

Feito isso, e encontrada uma vaga disponível, direcionamos o atendido para a entrevista junto à empresa. Caso ele se enquadre e sendo efetivado, todo o processo é feito de acordo com os trâmites legais.

(Importante: Ao Cantinho da Esperança fica reservado somente a indicação para a vaga, ficando a critério da empresa a contratação ou não do atendido. Este serviço é feito de forma totalmente gratuita tanto para o atendido quanto para as empresas).

Ficou curioso para saber um pouquinho mais sobre nós?

Então acompanhe as novidades em nosso blog e conheça histórias fantásticas dessas pessoas que fazem o dia a dia do Nasce!!

Visite também nossa galeria de fotos! (colocar um botão para a pessoa clicar e ser redirecionado para a galeria de fotos)

Se preferir venha nos fazer uma visita!
Nosso espaço fica aberto de segunda à sexta-feira das 8h00 às 17h00.
Avenida Primavera de Caiena, 338 – Parque Santa Madalena – São Paulo – SP
(11) 2269-6240 | cantinhodaesperanca@nasce.com.br



Um lindo trabalho, de profissionais competentes que valorizam o ser humano, independente de suas dificuldades.
Sandra Regina

A equipe é maravilhosa tiro o chapéu pra essas meninas, estão de parabéns.
Cleide Figueiredo Romano

Um projeto sensacional!!! É uma troca de aprendizado e carinho que a gente não encontra em qualquer lugar!
Mirella Perroni

Apaixonante. O ambiente é agradável e aconchegante. Os meninos são espetaculares e toda a equipe é muito atenciosa e dedicada.
Ir ao Dedeco é transcender em si.
Rafael Tinel

Falta palavras para descrever o que sentimos, a energia e a beleza de todos esses seres especiais, anjos lindos aqui na Terra; nos ensinando a cada dia mais e mais o que é realmente o verdadeiro significado da palavrinha chamada “Amor”, me sinto muito grata e honrada pela oportunidade de estar participando só um pouquinho da presença desses anjos lindos, e a cada encontro sou ajudada, sim, eu é que sou ajudada! Deus Abençoe a todos do projeto!
Nilza Oliveira